2007/12/05

E pronto...

... mais uma!

Foi com o maior espanto que recebi a noticia em meados de Julho:
-Guida, tenho de te contar uma cena...
- Então, vais casar? - disse eu a rir
- Vou. Em Dezembro, e não, não estou grávida.
Fiquei muda. Embora já intuisse que seria para breve,
não esperava que fosse tão cedo.
Mas foi. E foi bonito. Parecia uma noiva de brincar,
tipo Tuxa, linda e fofa que só ela.























Que sejas assim, muito, muito, muuuuito feliz,
maninha do coração :)


*O bom de casar no Inverno? A esta hora está a menina a apanhar solinho no México, enquanto nós, pobres mortais, andamos todo o dia a bater o dente.

2007/11/21

dias frios, chuvosos e nebulosos...

... a todos os níveis.

Depois do entusiasmo inicial, a chegada em força do Inverno trouxe consigo algum mal estar ao meu quotidiano. Se antes havia dias em que me apetecia ficar em casa "porque sim", agora já existem razões para me deixar angustiada perante um novo dia de trabalho, mas só em determinados dias da semana.

Talvez por ter possibilidade de lidar com tantas pessoas com modos de trabalhar e estar diferentes, me vou ressentindo mais com as diferenças (e indiferenças) com que tenho de me confrontar diariamente.

Solução? Pensar que o importante não são os adultos a quem respondo, mas sim os meus pequenos "patrões", com a sua doçura, tristeza, desamparo, revolta, meiguice, distracção, entre tantas, tantas coisas ...
Afinal, é por eles que todas as semanas faço quase 1000 kms.


2007/11/08

Depois do Youtube....

... descobri a maravilha dos podcast.

Venham eles, todos os programinhas de rádio dos meus amiguinhos que tenho andado a perder :)

Aqui: http://antena3.rtp.pt/

2007/11/06

Os 10 Mandamentos Alentejanos

1 - Viva para descansar.

2 - Ame a sua cama, ela é o seu templo.

3 - Se vir alguém descansando, ajude-o.

4 - Descanse de dia para poder dormir à noite.

5 - O trabalho é sagrado, não lhe toque.

6 - Nunca faça amanhã, o que você pode fazer depois de amanhã.

7 - Trabalhe o menos possível; o que tiver para ser feito, deixe que outra pessoa faça.

8 - Calma, nunca ninguém morreu por descansar, mas você pode se machucar trabalhando...

9 - Quando sentir desejo de trabalhar, sente-se e espere que ele passe.

10 - Não se esqueça, trabalho é saúde. Deixe o seu para os doentes.


Ah... a calma do Alentejo...





2007/10/30

com que artista devia fazer um dueto?


Nem aprecio o senhor, mas se eles dizem que sim...

2007/10/25

Pequenos dramas da interioridade

Hoje o dia amanheceu branco, mas através das densas nuvens de nevoeiro era possivel vislumbrar um sol tímido mas radioso, e pensei que iria ser mais um dia quentinho como os que se têm feito sentir graças ao abençoado verão de S. Martinho...
Vai daí, faço-me ao caminho, fazendo-me ver como pude - médios, faróis de nevoeiro à frente e atras.... só faltou ligar os 4 piscas - e lá vou veu, confiante que a partir da barragem do Fratel, local onde oficialmente entro no Alentejo, deixava a névoa e o fresquinho que se fazia sentir pra trás...
Ingénua... Assim que saí do carro em Castelo de Vide percebi que o sapatinho ainda sem meia e a calcinha curta já não são indumentária possível, a não ser que o meu objectivo seja que os meus pés atinjam o ponto de congelação antes do meio dia, e quanto ao casaquinho leve por cima da t-shirt.... Esquece Boli!
E assim cheguei a uma brilhante conclusão: depois de 7 anos a viver em Liboa, onde por comparação, o clima é quase tropical, o Inverno que se avizinha não vai ser pêra doce.... Segundo consta, o vento que se constuma fazer sentir por estas bandas é quase ciclónico e volta meia vem acompanhado de umas chuvadas pouco simpáticas...
Por isso, lanço o apelo :
- a Boli não tem roupinha para estas temperaturas indecentes
- também não tem sítio para as adquir ( já devo ter mencionado algures que por estas bandas não abundam lojas...)
- mesmo se tivesse, este mês não me vão pagar (estranho seria se me pagassem!)
Ajudem! Façam os vossos donativos e sejam generosos!
Também se aceitam cabazes desde que bem recheados de camisolinhas quentes, botas, casacos, sapatos e malas, após visitinha a uma qualquer Zara, Pull e Stradivarius, entre outras (sou uma mocinha poupada e não sou de fazer os outros gastar muito, mas se insistirem...)
Não se acanhem! A Boli agradece :)

2007/10/23

Premiére - la derniére...


Na primeira semana de cada mês tenho um hábito. A partir de dia 1, ou mesmo antes, comprar a "Premiére". Foi um hábito que adquiri desde os primórdios, e com excepção dos três primeiros números, estão todas orgulhosamente perfiladas e arrumadas em porta revistas do IKEA numa das minhas atafulhadas estantes (voltar pra casa dos pais tem destas coisas, entre outras, que agora não vêm ao caso...).

No entanto, esta tarefa foi-se tornando espinhosa, sendo cada vez mais raros os locais onde a conseguia obter, sobretudo aqui na província.

E tal não é o meu espanto quando no editorial da revista de Outubro eram feitas umas apressadas despedidas, pois os próprios colaboradores foram avisados quase em cima do fecho dessa edição de que a revista vai ser descontinuada e não haverá próximo número, pelo que nem tiveram oportunidade de preparar uma despedida condigna para os seus leitores fiéis. Podiamos não ser muitos, mas tinhamos direito a um adeus como deve ser.
Não é que a revista fosse um primor em termos de conteúdo e gráficos, nos quais se colava bastante à sua prima espanhola "Fotogramas", e foram várias as vezes em que me irritei com as as inúmeras capas com a Jennifer Lopez com pouca roupa, como se de uma Maxmen se tratasse. Mas desculpei-lhes sempre. Afinal era a única revista de cinema existente em Portugal, uma revista diferente e especial entre os milhares de TVGuias, Marias, e outras que tais.

Acompanhou uma fase muito importante da minha vida, foi leitura de inúmeras viagens de comboio pois já estava no mercado desde o meu 1º ano da faculdade, e celebrava em Novembro o seu 8º aniversário, para o qual estavam a preparar um número especial que já não vai aparecer nos quiosques e estantes das papelarias, nem figurar na minha colecção.


É o fechar de um ciclo. Mais um.
Não se faz.


* continua em


2007/10/05

back to school(s)

De regresso às estradas do alto alentejo: o rally está de volta.

Mais valia arranjar um auto caravana e pernoitar à beira das escolas. Mas não. Resignada, a Boli retomou a sua ciranda diária, pelo que a data da revisão ao bólide se aproxima a passos largos.

É estranho voltar depois de estar feito o processo de luto: já tinha levado tudo, entregue o material excedente, arquivado os processos, informado pais e crianças de que "no próximo ano lectivo já cá não estou" e feito as despedidas necessárias - desta vez sem lágrimas, estou a tornar-me uma psi empedernida! E pronto, um mês depois o peso do adeus já não se fazia sentir.

Quando me ligaram a dizer que poderia voltar, fui atravessada por dois sentimentos distintos. O primeiro impulso foi recusar: afinal de contas, já me tinha vindo embora, e dar conta de três escolas por semana a mais de 50 km de casa é pra gente doida. Mas logo a seguir fiquei encantada com a possibilidade de retomar o meu trabalho, pegar outra vez nos meus meninos e começar tudo o que não tive possibilidade de realizar nos curtos meses de trabalho a que tive direito. Desta vez tenho um ano lectivo interinho, e nesta altura o trabalho e os projectos já são mais que muitos, atendendo ao entusiamo com que os vários professores me receberam, esfregando as mãos de contentes por depositarem noutra pessoa as suas angústias em relação aos casos problemáticos - todos eles prioritários! - das suas turmas, e ao facto de ter dado por mim a concordar em colaborar numa data de iniciativas para as quais duvido ter disponibilidade mental e horária... a ver vamos!


No entanto, no próprio dia da entrevista vi algo que me arrepiou. Não é que dei com uma pirralha (por cá diz-se "gaiata") de 5ºano em pleno corredor a bebericar ostensivamente um capuccino???? Se sem aditivos, já nos dão cabo da cabeça, imagine-se como será se ingerirem cafeína nos intervalos!
Vou ter muito trabalhinho este ano...

2007/10/03

Vou voltar!



Ah, e tal, adeus até um dia...
Vai-se a ver e ....
2ª feira já lá estou outra vez!












2007/09/30

Casamento de sonho????

"Jessica, és a outra metade do meu coração. Ámo-te. És linda. É por isso que te quero dar um casamento de sonho."
Palavras pra quê? Chegou o novo reality show da TVI.
Depois de tudo o que se tem dito sobre a Familia SuperStar, que apenas hoje fui espreitar - algo que decididamente não vou voltar a fazer pois a visão de um trio de Sónias Cristinas da Reboleira a guinchar e desafinar brutalmente, enquanto os respectivos (grunhos, claro) choravam copiosamente na audiência - pensei que fosse dificil surgir algo que superasse tal conteúdo televisivo.
Mas há, ó se há. Se num lado temos gente que desafina e chora, no outro temos gente que não só chora e desafina, mas também dança, chora, diz baboseiras, chora, faz declarações de afecto com sotaque do nuorte ... tudo isto com "estrelas" TVI pelo meio e uma Júlia Pinheiro, com tudo o que isso implica, e que hoje parece um ovo da Páscoa...
Ui, a SIC que se cuide. A "concorrência"é da boa!

2007/09/19

2007/09/16

Ra-ta-tu-i













Ok, quem como eu achar que ver um roedor numa cozinha é profundamente perturbador, e pensou que fazer um filme em que uma ratazana ambiciona vir a ser "chef" é uma ideia ... vá lá ... parva, desengane-se.

É um querido, este Ratatouille, muito asseadinho. Acho que até a Ana Sofia vai gostar (ihihihih)




2007/09/11

Perfeito perfeito...

















... era que todos os fins de semana fossem assim =)

2007/08/23

Ó Bolinhas, porque é que não escreves à tanto tempo?


Passo a explicar:

1. O período de emigração terminou. O menino está de volta ao continente, e desta é de vez! =)
2. A Bolinhas está de férias à dois dias, até dia 31. Portanto, agora durmo e estou de papo pró ar ate me apetecer porque mereço. Mai nada!
3. A partir do dia 1, a Bolinhas estara desempregada. Já arrumei o caixotinho de fim de emprego com a tralha que acumulei durante 4 mesitos em três localidades, mas ainda agendei duas visitas para o resgatar e fazer as despedidas definitivas...
4. E agora, vou sair. Esta a dar as Chiquititas e eu estou um pouco indecisa, entre a vontade de dar beijinhos e bonbons a toda a gente, ou pontapear violentamente a televisao, que, coitadinha, nao tem culpa daquilo que a obrigam a emitir.
Beijinhos e ate uma proxima.

2007/08/14

A importância de um programa de rádio

De segunda a sexta, entre as 9.30 e as 18 horas estou absolutamente privada de qualquer contacto com seres humanos. E começo a desconfiar que isto não me faz bem. Dei por mim tristinha de todo quando os meus amigos anunciaram que iam de férias. Parvos! Que cena! E agora? Quem me conta as novidades? E as histórias giras? E as palermices? Vou ter tantas saudades… mas pode ser que eles se chateiem e voltem mais cedo!
OK, tudo bem, é normal, Bolinhas, ainda não estás de ferias e também querias ir com eles. E tudo estaria bem, se não fosse o facto de os amiguinhos a que me refiro serem a equipa do programa da manhã da Antena 3…

(ainda bem que isto está quase a terminar, já há uma vozinha na minha cabeça a dizer-me pra regar gatos com gasolina… Medo!)

2007/08/09

2007/08/07

Chegou o Verão II

... e ele há coisa mais irritante do que ter as irmãs de férias no Algarve / Picos da Europa, que ligam pra dar um beijinho e saber novidades e se queixam do ventinho que se tem feito sentir, ou da canseira que foi a viagem?
Eu não tenho ferias decentes à um ano e meio. Este ano também não vou ter.
Vão gozar com outra.

pequenos dramas do dia a dia - II

Este fim de semana resolvi ir cortar o cabelo, algo que já não fazia desde.... Fevereiro?
Sim, eu sei que sou uma gaja atípica, mas fora o facto de já não existir franja, o resto do corte ainda estava muito jeitoso. Querida Licínia, as saudades que eu já tenho dela, mas ir de propósito a Setúbal para aparar a juba não é muito económico, e quem me conhece sabe que sou uma mocinha poupada (ok, sou mitra, mesmo).
E pronto, marcaçãozinha feita, lá fui. "É pra escadear, que ele tem muito volume e já está muito pesado. Assim, a atirar pró prático, que eu não gosto de perder tempo com o cabelo. Mas não tire muito no comprimento, senão ando mais um ano para o deixar crescer outra vez."
Sai de lá satisfeita, com um corte "diferente", e já que a minha vidinha anda tão cinzenta, pelo menos uma mudança de visual sempre ajuda a arejar as ideias. Mas como nem tudo o que parece, é.... Vai-se a ver, e é pela manhã, ao acordar, que a verdade vem ao cima. Neste caso, o cabelo... Medonho! Todo no ar, cheio de jeitos esquisitos, com madeixas a apontar para todas as direcções... Ontem tive de o pôr debaixo da torneira, hoje foi domado com uma fita e um elastico e amanhã logo vejo o que vou inventar. Talvez ganchos, mas é preciso um exército deles.
Conclusão: logo que o meu contrato termine, está prometida uma viagenzinha a Setúbal, pra matar saudades e cortar as pontas.

2007/08/06

já está!

depois de um fim de semana dedicado à leitura, terminei-o ontem, para minha tristeza...



hoje passei a tarde na wikipedia a ler tudo o que encontrei sobre "eles": o resumo em Português, alguns extras fornecidos pela autora que não constam no livro e várias curiosidades sobre a saga.....









E agora?

oh happy day!

É só pra partilhar a minha alegria.... já tenho internet em casa!!!

Digamos foi necessária uma 2ª tentativa para instalar o Sapo, uma vez que eu e o meu antivirus não comunicamos lá muito bem, mas agora a coisa já mexe. Mas mexe devagarinho, pois é uma das ligações que estão na base da pirâmide evolutiva da adsl - assim lentinha, lentinha...

2007/08/02

Chegou o Verão...

... entao porque é que eu tenho de vir trabalhar todos os dias???
Agosto é pra ir para a praia, piscina ou rio. Ou dormir muito sem qualquer remorso. Ou sair à noite e ficar na conversa com os amigos a degustar um moscatel fresquinho. Ou ir dançar. Ir comer caracóis ao fim da tarde numa esplanada à sombra. Ler, ouvir música, passear.
De certeza que não é pra passar o dia inteiro encafuada num sala - sim, que eu agora trago almoço de casa-, em pleno Alentejo, em frente ao computador, a terminar relatórios.
Isto, meus amigos, é contra-natura.



2007/07/29

Boli em modo "Ocupado"


Vou começar hoje!

2007/07/25

Dia de limpezas

Fiz umas alterações aqui na mobília (lá se foi mais uma manhã de trabalho...), mas digam lá, o meu Salpicão não é o porco virtual mais lindo - e limpo - que já viram?? E é interactivo e tudo!
De resto, começo hoje oficialmente a contagem decrescente para férias (dia 22!!!) mas sobretudo para o regresso definitivo, absoluto, irrevogável e há muuuuito aguardado do meu emigrado (dia 24!!!)
Já só faltam 28 e 30 dias!

2007/07/24

Se eu fosse uma personagem dos Simpsons...

... era assim!
Agora toda a gente pode passear em Springfield, ou mesmo entrar em casa da familia amarela mais famosa do mundo, em www.simpsonsmovie.com/


=)






Aceite o desafio, cá está o meu Simpson preferido: o Simpson Aparício, criado pelo próprio.
Não fazemos um bonito casal ? ( ihihihih)






2007/07/19

Hoje sim

De volta a Castelo de Vide, hoje com chinelos suplentes na mala do carro.
Almoço na baixa, calmo e agradável até à chegada de vários grupos de turistas italianos e franceses e de um vento capaz de fazer levantar os chapéus da esplanada.

Das vilas históricas onde me movimento, é a mais cosmopolita, e até agora, a única com esplanadas onde posso ir espairecer na hora de almoço, já que agora o refeitório está fechado e por norma nunca tenho companhia para esta refeição.
Mas mal por mal, antes só que pendura em almoços alheios: na semana passada, uma professora convidou-me para um almoço com um grupo de colegas, mas devido a um desencontro, quando dei por mim estava no grupo errado, onde me chegaram a chamar de intrusa.
Há gente muito simpática por este Alentejo fora...

2007/07/18

os melhores dos melhores...

... num momento de nonsense completo.

2007/07/17

Pequenos dramas do dia a dia

Estou chateada, muito chateada. Em primeiro lugar, atropelei pela primeira vez um ser vivo. Um dia destes, houve um pássaro e também um besouro que vieram contra o carro, mas aí foi suicídio. Desta vez foi mesmo homicídio, embora não intencional. E que ser foi? Uma cobra, imagine-se! A malvada ia a atravessar a estrada aos "esses" mas não chegou ao outro lado. Quem as manda andar assim? Se andasse em linha recta tinha-se safado, e eu não estava agora constantemente a imaginar a roda do carro, com vestígios de.... Blerg! Nojo! Ainda não me atrevi a olhar.

Em segundo lugar, estou danada porque a minha nova chanata artesanal, adquirida nem à um mês na FIA, partiu-se. Ia eu lançadíssima almoçar`a "baixa" de Castelo de Vide e pimba!, fiquei de sandália a arrastar no pé. Tenho cá uma sorte. Já é a 3ª vez que isto me acontece. Talvez seja altura de fazer um exame de consciência e mudar de sapataria...
Nas vezes anteriores a crise foi de rápida resolução: uma vez no Vasco da Gama, outra no Torreshoping (o único centro comercial no raio de 40 km que existe na minha actual área de residência) e a coisa solucionou-se, foi só comprar uns chinelinhos, e seguir caminho.
Ah, e houve outra, lembro-me agora... Uma soca de madeira que se partiu ao meio na gare do oriente! Fui a chinelar com metade até ao autocarro, com resto na mão. Dessa vez, fui reclamar à sapataria e deram-me umas novas - que permanecem novas pois não me quis arriscar a ficar outra vez sem metade no meio da rua.
Hoje fiquei sem opções. No Portugal profundo não existem centros comerciais e a única grande superfície mais próxima é o Modelo, que fica em Portalegre... O comércio tradicional seria uma opção, não fora o facto de Castelo de Vide ser uma linda vila empoleirada numa verdejante colina onde é complicado andar de carro, e pra se circular a pé convém ser bem calçada (o que não é o caso...)
E pronto, resta-me rezar pra hoje não encontrar a Brigada.
Atropelar cobras não é propriamente crime, mas conduzir sem um sapato dá multa, não dá?

2007/07/13

Harry Potter is back

Para os apreciadores, a não perder.
O livro continua a ser melhor, mas o filme também conseguiu deixar-me com uma certa angústia interna, que só os Potterianos aficcionados conseguem compreender...

2007/07/12

E mais umas fotos do casório :)

Com a noiva nos braços

Giras!

2007/07/10

Para atravessar a planície...

Preciso de um café
Ontem fui multada. Após uma perseguição em câmara lenta por parte da viatura da GNR, o senhor agente, de forma muito simpática, informou-me que tinha sido fotografada no radar estrategicamente colocado no final de uma recta (onde eu tinha acabado de ultrapassar um camião - eu odeio camiões!!!). "Contra-ordenação grave, mas se é a primeira vez, pode ser que não lhe tirem a carta e fique com uma pena suspensa. A coima são 120 euros."
Toma lá, Bolinhas! Fiquei como se tivesse levado duas galhetas e uma joelhada. Como diz a minha irmã, quando me queixava que o velocímetro digital do carro não me deixava ter noção de quanto é que o carro podia dar, me respondeu categoricamente "Então .... é 120. Não podes andar a mais que isso!" Segui viagem mais pobre, e a sentir-me uma autêntica criminosa. Depois de um ano do IRS, a ideia de ficar com uma "pena suspensa" é no minimo irónica. Se o Germy soubesse, estava lixada. Qualquer dia estou a cumprir o programa STOP...

Hoje vim a passo de caracol até Nisa, embalada pelo cruise control e pelo limitador de velocidade que, por força das circunstâncias, já aprendi a usar. Que seca!
Estou cheia de sono, o bar da escola está fechado e o café da máquina é intragável.
A escola está praticamente vazia, mas hoje há eleições para o novo (que é o velho) conselho executivo. Tentando cumprir com meus deveres de cidadã contratada pelo agrupamento, lá fui votar e ao anunciar a minha intenção, perguntaram "É aluna?"
Coisas da vida....

2007/07/05

Grande dia!
Parte I













(Notam-se as marcas da t-shirt???)

2007/06/27

Pois que este fim de semana estou de casamento (o tal da noiva com a despedida de solteira desconsolada; tivemos que fazer a PARTE II)

Mas venho aqui partilhar as minhas angústias com as minhas Julekas, mas sobretudo com a consultora de moda V, que tentou fazer da Boli uma gaja mais sofisticada e audaz sobretudo quanto ao que se deve calçar nestas ocasiões especiais (já tenho saudades das empregadas da Seaside de Setúbal). No entanto,a dúvida é de outra ordem.

Cá vai:
" Queridas Julekas, enchi-me de coragem e comprei um vestidaço cai cai (ao que parece, eu e 75% das convidadas + a noiva), pelo que tenho andado a treinar para que, ao fazer movimentos mais bruscos, não haja nenhuma "revelação" como aconteceu com a juleka V. Acontece que graças ao sol que apanho nas minhas viagens diárias tenho vindo a adquirir uma "corzinha", ou seja, apresento agora um bronze de camionista/pedreiro vergonhoso para quem pretende ostentar um vestido de tal corte.

Que devo fazer: recorro a um auto bronzeador ou enbrulho-me numa encharpe de gola alta???
Aceitam-se Sugestões...

2007/06/20

Despedidas de solteira à 6ª feira à noite???

É pra esquecer...
A minha boleia teve uma serie de imprevistos, pelo que chegámos ao restaurante ao bater das 12 badaladas, onde as restantes convivas nos aguardavam com um humor de cão. Duas paragens em bares onde as damas não se sentiram confortáveis, ida ao "Jamaica"- onde a noiva ameaçou que se não nos fossemos embora dali depressa, ela iria sozinha, chuva, engarrafamentos, enfim, que mais poderia correr mal...?
Valeu a ida ao Lux, onde passou esta pérola :)

2007/06/13


Depois dos protestos da semana passada, vem agora a novidade:

Após anos e anos de fobia, resistência, recusa e sobretudo falta de meios, eis que estou rendida aos encantos da condução. E perguntam vocês "Ó Bolinhas, como se operou tamanho milagre?"

Simples: chama-se Citroen C3 e desde à dois dias que dorme à minha janela.

Depois de fazer mil e uma contas, o pai Bolas decidiu-se a investir na felicidade, conforto e sobretudo na economia da sua mais nova, e eis que agora dirijo orgulhosamente um bólide que é que é o menino dos meus olhos.

No dia em que o fui buscar, após o receio inicial de lhe provocar algum dano com a minha falta de jeito, já não queria mais nada. Só me faltou dormir lá dentro.

Agora enfrento as estradas do alentejo sorridente e muito mais fresquinha, com um volante que parece seda a escorregar nas minhas mãos graças ao milagre da direcção assistida, e um rádio com tudo e mais alguma coisa à minha disposição.

Mas o pior é a angústia de separação. Sempre que o deixo na rua, sozinho e indefeso, assaltam-me os receios de que o maltratem, risquem ou danifiquem - ontem levou o seu "baptismo de andorinha" - e estou sempre a espreita-lo para ver se tá tudo bem.

Embora o anúncio não seja à marca, acho que a nova publicidade da Seat reflecte bem o sentimento ... "Quem é dono de quem?"

2007/06/06

o primeiro
gelado do ano






Uma das coisas que aprendi nos últimos tempos é que no alentejo quando está calor, está meeeesmo calor. O que vai valendo à malta é que dentro das escolas está fresquinho mas assim que se põe um pé no pátio...

O pior mesmo é entrar no carro às 17.30. Está todo o dia paradinho ao sol devido à escassez de sombras por estas bandas. O volante, o banco, o cinto... tudo queima! Após o choque inicial, faço-me à estrada a conduzir na pontinha dos dedos até que o volante apresente uma temperatura minimamente decente, ou se for mesmo grave, tenho de recorrer a dois lenços de papel que fazem de luva.

Já na estrada, o drama continua. Calor, sol na cara e óculos de sol da treta, janela aberta que treme por todos os lados (a outra janela está estragada, não mexe nem pra baixo nem pra cima).
Rádio não há, perdeu o pio. Restam-me os auriculares: mp3 ou o telemóvel que felizmente tem rádio, mas é preciso mudar de estação de 10 em 10 km porque perde o sinal...

As viagens são um desatino. Uma monotonia desgraçada. Atravesso apenas uma povoação, onde os nativos estão sentadinhos à sombra a ver quem passa, e atravessam a estrada sem olhar, e sem pressas. Também é comum ocuparem parte da faixa de rodagem quando andam na berma, e eu, que vou a levar com o sol na fronha, por milagre ainda não acertei em ninguém.

Bem, está na hora de ir, que amanhã é feriado.
Boa viagem!

2007/05/30

O meu primeiro atestado
Voltei hoje ao trabalho.
Quase 10 anos depois, a minha sinusite voltou a atacar, desta vez com direito a febre e garganta inflamada. O médico que me atendeu na urgência, para além de um antibiótico diabólico, receitou-me uma parafernália de sprays para fazer a chamada "higiene nasal" (sim, é nojento, eu sei), que parece que vai ter de entrar nas minhas rotinas futuras. Nada de grave.
É claro que estar doente em casa dos pais tem outro encanto: a canja de galinha a fumegar, o leite com mel, e as outras mezinhas caseiras que nem vale a pena enunciar....
Tive dois dias de baixa, com tudo o que isso acarreta.
Pois é, já faço parte do mundo dos crescidos...

2007/05/23


I miss sushi....

Isto de estar no interior tem muito que se lhe diga. Sobretudo à hora de almoço. É só comidinha "saudável", de cantina, e não há um único sítio em que se possa ir comer um hamburger ou uma pizza. Quer dizer, haver até há mas por norma está cheio de alunos da escola, que olham de lado pra quem invade os seu domínios. Se uma pessoa tenta ir ao "café central" comer uma sandocha e beber uma coca colinha, aí reinam os "nativos",que já fazem parte da mobília e miram de alto a baixo os que estão de passagem.

Trazer de casa também está fora de questão: as condições mínimas não estão garantidas pois não há frigorifico nem microondas em nenhuma das escolas.

Hoje, pra variar, não almocei na cantina da escola: caldeirada de lulas (blerg!) Fui então ao café ao fundo da rua onde, pra variar também, o prato do dia era sopa da pedra. Ou seja, almocei uma empada e um suminho de pêssego (nem é preciso acrescentar que já estou esgalgadinha com fome).

Ai, o que eu não dava por um jantarinho no japonês...

2007/05/15

Ai ai ai.
Ainda nem estou a trabalhar à três semanas e já me sinto estafada.
Este meu deambular entre Nisa - Crato - Castelo de Vide está a dar cabo de mim. Quem me havia de dizer que eu, que adoro conduzir, iria fazer uma média diaria de 150 km no carrito do meu pai, e torrar a maior parte do ordenado em gasolina ?

Mas está a valer a pena. O trabalho é muito giro, embora cansativo e exigente. Isto de conhecer 3 agrupamentos de escolas, neste curto espaço de tempo é dose! Ando um bocado confusa com tanta cara nova, já desisti de decorar nomes, e até já começo a baralhar as anamneses dos putos cujas historias de vida mirabolantes tenho vindo a conhecer.

O "voltar pra casa dos meus pais" é que tem sido um pouco estranho, mas já estou a tirar partido da situação, com as comidinhas da mamã, e a cama feita, e a roupa lavada.... (ainda que esteja à beira de uma overdose de sopa :P)

2007/05/09

Parece que o pobre blog foi abandonado logo no momento da sua criação. Já lá vão duas semanas e nada. Nascido para ajudar a Boli a lidar com as horas intermináveis de tédio dos seus dias, e pimba! A miuda arranjou trabalho,voltou pra casa dos pais e ainda não tem internet (até dá comichão, ter o pc à frente e não poder saber notícias de mundo, de Setúbal, e arredores...)
Logo que a vida estabilize um pouco, e as novas tecnologias cheguem à freguesia de Mouriscas, Abrantes, haverão muitas aventuras do Portugal profundo para contar...

Até!

2007/04/27

Bolinices... pareceu-me adequado.
Atendendo às dificuldade em dinamizar o meu 'space' a gosto, mas correndo o risco de cair na vulgaridade, surge assim o Boli's blog.

Começo desde já por avisar que encerra pra balanço até à proxima semana, quando estiver refeita do abandono definitivo (e doloroso) da cidade que me serviu de lar nos últimos meses.
Aceitam-se contributos, de preferencia monetários (que isto de ter sido bolseira não dá fama nem fortuna, e os bilhetes de comboio para a terrinha estão caros...)