Depois dos protestos da semana passada, vem agora a novidade:
Após anos e anos de fobia, resistência, recusa e sobretudo falta de meios, eis que estou rendida aos encantos da condução. E perguntam vocês "Ó Bolinhas, como se operou tamanho milagre?"
Simples: chama-se Citroen C3 e desde à dois dias que dorme à minha janela.
Depois de fazer mil e uma contas, o pai Bolas decidiu-se a investir na felicidade, conforto e sobretudo na economia da sua mais nova, e eis que agora dirijo orgulhosamente um bólide que é que é o menino dos meus olhos.
No dia em que o fui buscar, após o receio inicial de lhe provocar algum dano com a minha falta de jeito, já não queria mais nada. Só me faltou dormir lá dentro.
Agora enfrento as estradas do alentejo sorridente e muito mais fresquinha, com um volante que parece seda a escorregar nas minhas mãos graças ao milagre da direcção assistida, e um rádio com tudo e mais alguma coisa à minha disposição.
Mas o pior é a angústia de separação. Sempre que o deixo na rua, sozinho e indefeso, assaltam-me os receios de que o maltratem, risquem ou danifiquem - ontem levou o seu "baptismo de andorinha" - e estou sempre a espreita-lo para ver se tá tudo bem.
Embora o anúncio não seja à marca, acho que a nova publicidade da Seat reflecte bem o sentimento ... "Quem é dono de quem?"
3 comentários:
Ena ena ena... muito folgo em sabê-la possuidora de um 4 rodas!!! Agora sim não tem desculpa para não me visitar em mi hogar!!
Qual atestado qual quê.. agora sim, tas no mundo dos crescidos... Mas noto q falta uma foto do bólide para as suas julekas residentes poderem apreciar devidamente e rejubilarem com o pequenote!! A propósito o Martim Góis nasceu no dia 2 de Junho e é um verdadeiro principe leitão!! Entretanto já o rebaptizei de "zé martim". Ele não se queixou e agora não há quem não o trate doutra forma (pai e mãe incluidos)!!
Sei perfeitamente que tipo de sentimentos te assaltam relativamente a esse novo amor que arranjaste! Foi sempre assim para mim, desde os meu Renault 5 bege, até à minha ultima carrinha..Agora que tenho que estacionar obrigatoriamente em garagem (porque o "clima tropical" em S. Paulo assim o obriga e porque por acaso o bolide até pertence à VW..), já não me assiste esse tipo de sentimento..
Desejo-te muitas e muitas feliciadades por esse Alentejo fora ao volante do teu simpático C3..
Beijos
JulekaAlex
minhas caras julekas, fica para breve a merecida foto do meu bichinho motorizado. Fez ontem uma semaninha e hoje 1000 km - qq dia tenho de o levar à revisão....
V, muito me alegra saber q agora o Casquinha tem de dividir as atenções com o Zé Martim. Vê lá se mandas uma foto desse leitãozinho...
Enviar um comentário