2007/10/23

Premiére - la derniére...


Na primeira semana de cada mês tenho um hábito. A partir de dia 1, ou mesmo antes, comprar a "Premiére". Foi um hábito que adquiri desde os primórdios, e com excepção dos três primeiros números, estão todas orgulhosamente perfiladas e arrumadas em porta revistas do IKEA numa das minhas atafulhadas estantes (voltar pra casa dos pais tem destas coisas, entre outras, que agora não vêm ao caso...).

No entanto, esta tarefa foi-se tornando espinhosa, sendo cada vez mais raros os locais onde a conseguia obter, sobretudo aqui na província.

E tal não é o meu espanto quando no editorial da revista de Outubro eram feitas umas apressadas despedidas, pois os próprios colaboradores foram avisados quase em cima do fecho dessa edição de que a revista vai ser descontinuada e não haverá próximo número, pelo que nem tiveram oportunidade de preparar uma despedida condigna para os seus leitores fiéis. Podiamos não ser muitos, mas tinhamos direito a um adeus como deve ser.
Não é que a revista fosse um primor em termos de conteúdo e gráficos, nos quais se colava bastante à sua prima espanhola "Fotogramas", e foram várias as vezes em que me irritei com as as inúmeras capas com a Jennifer Lopez com pouca roupa, como se de uma Maxmen se tratasse. Mas desculpei-lhes sempre. Afinal era a única revista de cinema existente em Portugal, uma revista diferente e especial entre os milhares de TVGuias, Marias, e outras que tais.

Acompanhou uma fase muito importante da minha vida, foi leitura de inúmeras viagens de comboio pois já estava no mercado desde o meu 1º ano da faculdade, e celebrava em Novembro o seu 8º aniversário, para o qual estavam a preparar um número especial que já não vai aparecer nos quiosques e estantes das papelarias, nem figurar na minha colecção.


É o fechar de um ciclo. Mais um.
Não se faz.


* continua em


2 comentários:

alexmanuela disse...

Não fiques triste e começa a comprar a congenere espanhola, quiçá a francesa.. E depois a grande vantagem, já chegam 8 anos de números a acumular pó e mais pó e muito espaço desperdiçado (adquire antes a Maria que é fininha e pequenina, mais portátil e tudo..ainda é?)

Guidinha disse...

A Maria continua igual a si própria mas desde que deixei de privar com a D.Silvina que abandonei essas leituras....