Vou começar hoje!
2007/07/29
2007/07/25
Dia de limpezas
Fiz umas alterações aqui na mobília (lá se foi mais uma manhã de trabalho...), mas digam lá, o meu Salpicão não é o porco virtual mais lindo - e limpo - que já viram?? E é interactivo e tudo!
De resto, começo hoje oficialmente a contagem decrescente para férias (dia 22!!!) mas sobretudo para o regresso definitivo, absoluto, irrevogável e há muuuuito aguardado do meu emigrado (dia 24!!!)
Já só faltam 28 e 30 dias!
2007/07/24
Se eu fosse uma personagem dos Simpsons...
... era assim!
Agora toda a gente pode passear em Springfield, ou mesmo entrar em casa da familia amarela mais famosa do mundo, em www.simpsonsmovie.com/
=)
Agora toda a gente pode passear em Springfield, ou mesmo entrar em casa da familia amarela mais famosa do mundo, em www.simpsonsmovie.com/
=)
2007/07/19
Hoje sim
Almoço na baixa, calmo e agradável até à chegada de vários grupos de turistas italianos e franceses e de um vento capaz de fazer levantar os chapéus da esplanada.
Das vilas históricas onde me movimento, é a mais cosmopolita, e até agora, a única com esplanadas onde posso ir espairecer na hora de almoço, já que agora o refeitório está fechado e por norma nunca tenho companhia para esta refeição.
Mas mal por mal, antes só que pendura em almoços alheios: na semana passada, uma professora convidou-me para um almoço com um grupo de colegas, mas devido a um desencontro, quando dei por mim estava no grupo errado, onde me chegaram a chamar de intrusa.
Há gente muito simpática por este Alentejo fora...
2007/07/18
2007/07/17
Pequenos dramas do dia a dia
Estou chateada, muito chateada. Em primeiro lugar, atropelei pela primeira vez um ser vivo. Um dia destes, houve um pássaro e também um besouro que vieram contra o carro, mas aí foi suicídio. Desta vez foi mesmo homicídio, embora não intencional. E que ser foi? Uma cobra, imagine-se! A malvada ia a atravessar a estrada aos "esses" mas não chegou ao outro lado. Quem as manda andar assim? Se andasse em linha recta tinha-se safado, e eu não estava agora constantemente a imaginar a roda do carro, com vestígios de.... Blerg! Nojo! Ainda não me atrevi a olhar.
Em segundo lugar, estou danada porque a minha nova chanata artesanal, adquirida nem à um mês na FIA, partiu-se. Ia eu lançadíssima almoçar`a "baixa" de Castelo de Vide e pimba!, fiquei de sandália a arrastar no pé. Tenho cá uma sorte. Já é a 3ª vez que isto me acontece. Talvez seja altura de fazer um exame de consciência e mudar de sapataria...
Nas vezes anteriores a crise foi de rápida resolução: uma vez no Vasco da Gama, outra no Torreshoping (o único centro comercial no raio de 40 km que existe na minha actual área de residência) e a coisa solucionou-se, foi só comprar uns chinelinhos, e seguir caminho.
Ah, e houve outra, lembro-me agora... Uma soca de madeira que se partiu ao meio na gare do oriente! Fui a chinelar com metade até ao autocarro, com resto na mão. Dessa vez, fui reclamar à sapataria e deram-me umas novas - que permanecem novas pois não me quis arriscar a ficar outra vez sem metade no meio da rua.
Hoje fiquei sem opções. No Portugal profundo não existem centros comerciais e a única grande superfície mais próxima é o Modelo, que fica em Portalegre... O comércio tradicional seria uma opção, não fora o facto de Castelo de Vide ser uma linda vila empoleirada numa verdejante colina onde é complicado andar de carro, e pra se circular a pé convém ser bem calçada (o que não é o caso...)
E pronto, resta-me rezar pra hoje não encontrar a Brigada.
Atropelar cobras não é propriamente crime, mas conduzir sem um sapato dá multa, não dá?
2007/07/13
Harry Potter is back
Para os apreciadores, a não perder.
O livro continua a ser melhor, mas o filme também conseguiu deixar-me com uma certa angústia interna, que só os Potterianos aficcionados conseguem compreender...
2007/07/12
2007/07/10
Preciso de um café
Ontem fui multada. Após uma perseguição em câmara lenta por parte da viatura da GNR, o senhor agente, de forma muito simpática, informou-me que tinha sido fotografada no radar estrategicamente colocado no final de uma recta (onde eu tinha acabado de ultrapassar um camião - eu odeio camiões!!!). "Contra-ordenação grave, mas se é a primeira vez, pode ser que não lhe tirem a carta e fique com uma pena suspensa. A coima são 120 euros."
Toma lá, Bolinhas! Fiquei como se tivesse levado duas galhetas e uma joelhada. Como diz a minha irmã, quando me queixava que o velocímetro digital do carro não me deixava ter noção de quanto é que o carro podia dar, me respondeu categoricamente "Então .... é 120. Não podes andar a mais que isso!" Segui viagem mais pobre, e a sentir-me uma autêntica criminosa. Depois de um ano do IRS, a ideia de ficar com uma "pena suspensa" é no minimo irónica. Se o Germy soubesse, estava lixada. Qualquer dia estou a cumprir o programa STOP...
Hoje vim a passo de caracol até Nisa, embalada pelo cruise control e pelo limitador de velocidade que, por força das circunstâncias, já aprendi a usar. Que seca!
Estou cheia de sono, o bar da escola está fechado e o café da máquina é intragável.
A escola está praticamente vazia, mas hoje há eleições para o novo (que é o velho) conselho executivo. Tentando cumprir com meus deveres de cidadã contratada pelo agrupamento, lá fui votar e ao anunciar a minha intenção, perguntaram "É aluna?"
Coisas da vida....
Subscrever:
Mensagens (Atom)